Blog

  • Não gere metas para o Lead Time

    Diariamente, o Scrum Master acessa as ferramentas de medição padrão do seu time. Ele olha o Lead Time, o Cycle Time, o CFD. Fala com o time sobre o WIP alto ou baixo. Expressa sua preocupação com o tempo de fila ou de espera e dá sugestões para o time conseguir diminuir esse tempo.

  • Resistência ao ágil —  ou algo além

    A agilidade se tornou, com o passar do tempo, um tema muito conhecido nas organizações, seja pelo uso cada vez mais frequente, ou pelos resultados que traz. Neste cenário, sabemos que um dos principais desafios é estabelecer, com sucesso, um processo de aplicação dessas práticas permitindo e influenciando as pessoas a usarem essas práticas para melhor o dia a dia da entrega de resultados no time. Porém, nem sempre isso é possível.

  • Agile Governance Framework

    Constantemente percebemos o quanto a agilidade afeta as novas vidas profissionais e como isso muda a forma como as organizações estão pensando em objetivos, processos, resultado e pessoas. Agilidade se tornou o diferencial que o concorrente não sabe usar, o mindset necessário para desbloquear o potencial que a organização tem de entregar mais valor.

  • O tal do Mindset Ágil

    Quem já ouviu falar, seja numa palestra ou curso, o tal do Mindset Ágil? Quem participa dos meus cursos e Webinars sabe que esse é o nome da minha empesa, mas o que é o mindset ágil? Como criamos isso? De onde veio? O que quer dizer? E quais os próximos passos para isso?

  • Série O Líder Ágil: Agile coach e a alegoria da caverna (Parte 2)

    No último artigo, vimos o impacto que a resistência à mudança pode trazer. Mudanças podem assustar, principalmente se, para essas pessoas, elas são forçadas a mudar. Profissionais qualificados, com experiência comprovada são julgados por que não aderem ou não adequam ao “novo modelo”…

  • Série O Líder Ágil: Agile coach e a alegoria da caverna (Parte 1)

    Vamos para mais um artigo da nossa série O Líder Ágil? Nosso papo agora será sobre a conexão entre as mudanças que o ágil traz versus a alegoria da caverna!

  • Série O Líder Ágil: Agile Coach e o demônio de Laplace

    Felipe Oliveira trazendo o terceiro artigo da série O Líder Ágil! Para ver os outros artigos, clique nos links abaixo:

  • Série O Líder Ágil: Agile Coach, Monte Cristo e o status quo

    Vamos para o 2° artigo da nossa série O Líder Ágil (leia o primeiro artigo clicando aqui)! Neste, vamos fazer uma analogia cômica entre o status quo e o Conde de Monte Cristo!

  • Série O Líder Ágil: Agile Coach e os 3 Mosqueteiros

    Felipe Oliveira aqui, escrevendo mais artigo pra vocês. Desta vez, inicio uma série de artigos sobre o Líder Ágil, representado de diversas formas no mercado como Scrum Master, Agile Master, Agile Leader e por aí vai.

Deixe uma resposta